$type=slider$show=home$snippet=hide$comment=hide$label=hide

$type=carousel$sn=0$cols=4$va=0$count=8$show=home

Cobertura | V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital

Sem tapete vermelho, holofotes ou grandes artistas do cinema comercial brasileiro. O festival de Jericoacoara – Cinema Digital traz uma proposta de berço bem definida: propor técnicas, texturas, formatos e narrativas, o que estimula o crescimento e até mesmo o amadurecimento do cinema nacional. Sem preocupações de recursos espalhafatosos, a simplicidade do festival se conecta misticamente à sinceridade do real e mais profundo propósito da sétima arte: uma provocação de sentimentos e experiências. O ambiente escolhido para esse exercício pontua bem o contato fiel com o audiovisual; de pés na areia, caminhamos pela cidade para a exibição de mostras informativas de longas e competitivas de curtas.


O tema desse ano é “Cinema político e Cinema popular”. A ideia é tratada nas mostras informativas que acontecem às tardes. Para a edição, foram escolhidos três longas contemporâneos e outros três lançados em 1965; registros audiovisuais que são frutos de uma resposta imediata e até mesmo inexperiente ao golpe militar de 1964. Os debates se coincidem em apontar a construção de diferentes núcleos da sociedade; seja ela corrupta, conveniente ao golpe; neutra, à mercê de transformações sem desejo de influência, ou até mesmo defensiva, que assume o caráter de luta à repressão militar.


Abaixo, você confere comentários em texto sobre o que aconteceu em cada dia do festival, do dia 15 à 21 de junho. (Essa publicação está sendo construída e atualizada a cada novidade do evento)



Dia 01
Cine Holliúdy, de Halder Gomes
Uma voz suave e misteriosamente familiar ilustrou a cerimônia de abertura do festival: a interprete Teti soa uns versos de “Clara”, de Calé Alencar. O festival foi inaugurado com a exibição de “Cine Holliúdy”, contando com a presença do diretor Halder Gomes. O filme evidencia o “Cinema popular”, parte da temática do festival. 




Dia 02 

A programação estreia com a exibição do documentário “Jus”, do diretor cearense Marcelo Dídimo. O debate posterior evidenciou a grande importância registrada sobre a importância cultural dos jumentos, como símbolos de resistência na seca nordestina, partindo a discussão para o esquecimento do animal, mediante novas formas de transporte, e para o descaso com o cuidado insuficiente que há com o grande número dos animais soltos. Além dessa discussão, a exibição era uma homenagem ao ator/diretor cearense Sidney Souto, falecido aos 49 anos desse ano (2015). Sidney atua durante todo o filme, entregando ao documentário uma meia estética ficciosa. Na Mostra competitiva, foram exibidos os curtas:


- Gutierres (Dir. Fernando Bassani - DOC - RS)


- Nua por Dentro do Corpo (Dir. Lucas Sá - FIC - MA)


- Agradecimento (Dir. Diego Akel - Anim - CE)


- O Pau da Bandeira (Dir. Felipe Wenceslau - DOC - BA)


- Preto no Branco (Dir. Alison Zago Brito - FIC - SP)


- Lampejos de Resistência (Dir. Roger Pires - EXP - CE)


Os destaques da mostra foram a ficção “Nua por Dentro do Couro” e “Lampejos de Resistência”. O primeiro impressiona pela intensidade narrativa de seu clima sombrio, o que entrega à produção um caráter surpreso, até mesmo pela imaginação imensurável que apresenta até a finalização da produção. O segundo é um experimento de estética e poesia; enquanto filma uma manifestação que acontece na beira-mar, uma voz narra o que a câmera está vendo e o que tenta ver; o curta transforma (ou aglutina, outra leitura possível) a resistência da luta social à resistência da câmera de registrar a multidão de luz que procura um espaço. Partindo do abstrato e se concluindo de maneira racional, o narrador determina: “A revolução é uma estética”.




Dia 03
O Desafio, de Paulo César Saraceni

A Mostra Informativa exibiu “O Desafio”, longa de Paulo César Saraceni. Lançado em 1965, o enredo é ilustrado por um casal em conflito amoroso; cenário que tem como plano de fundo o golpe militar (até então, de inimaginável repercussão e tamanho). A mulher, uma burguesa casada com um industrial brasileiro, e o homem, seu amante. O amor morno e opaco transita com a invalidez dos personagens de agir contra o movimento político. Entre as falas do debate, surge um aspecto que define bem a relevância política e intelectual do longa. O diretor e professor universitário Sérgio Santeiro comenta que por 1965 ser uma época tão fresca ao acontecido, ainda surgiam os gritos contra a repressão. O longa de Saraceni é uma união deles; além da temática, registra brilhantemente Maria Bethânia no início de sua carreira, aos 17 anos, cantando “Carcará” no show “Opinião”. A trilha sonora da produção também traz “É de Manhã”, canção de Caetano Veloso que devaneia sobre uma possível liberdade social. A Mostra Competitiva contou com os seguintes curtas:



- O Passageiro (Dir. Eduardo Cantarino – FIC – RJ)


- Às Margens do Itapecuru (Dir. José Gomes – DOC – MA)


- Guida (Dir. Rosana Urbes – ANIM – SP)

- Amigo Anônimo (Dir. Fábio Batista – FIC – SE)


- Curitiba Mon Amour (Dir. Pedro Rocha de Oliveira - DOC – CE)


- Miragem (Dir. Virgínia Pinho – EXP – CE)



A animação “Guida” impressiona pela sutileza e exclusividade de seu traço artístico. Poético e cotidiano, a mensagem de Guida vai além; profere para que nós possamos seguir nossos caminhos e, assim como a personagem principal do filme, possamos nos encontrar na pluralidade de significados.


Dia 04
São Paulo - Sociedade Anônima, de Luiz Sérgio Person


Na Mostra Informativa, foi exibido o longa “São Paulo - Sociedade Anônima”, de 1965, do diretor Luiz Sérgio Person. Sua mensagem principal impacta por seu pleno funcionamento até os dias atuais, ao enxergar São Paulo como uma cidade sufocante e sua sociedade, corrupta, industrializada e até mesmo sem expressão. A viúva do falecido Person esteve presente no debate e contou as dificuldades que o marido enfrentou na época para a produção do evento, passando ainda pelos significados da trama intensa do longa. Na competição, foram exibidos os curtas:


- Joaquim Bralhador (Dir. Márcio Câmara – FIC – CE)


- Araca – O Samba em Pessoa (Dir. Fausto Júnior – DOC – RJ)


- Até a China (Dir. Marcelo Marão – ANIM – RJ)


- Tubarão (Dir. Leo Tabosa – DOC – PE)


- Tereza (Dir. Maurício Baggio – FIC – PR)


- Cântico dos Ventos (Dir. Laurita Caldas e Elisa Cabral – EXP – PB)


A discussão de “Tereza” é controvérsia. Enquanto funciona como um experimento interessante sobre a “decisão de liberdade”, defendido que depende de cada um; a prisão, inclusive, pode ser uma liberdade. Nos créditos finais, no entanto, descobrimos que o filme foi patrocinado e apoiado pela polícia do Paraná. Fica a dúvida em uma análise política; o que a polícia estaria dizendo por meio do filme? Qual a razão de financiar uma mensagem como essa? 

“Cântico dos Ventos” é um curta experimental filmado em Jericoacoara. É um deslumbre sobre os sopros e texturas das areias, do mar, do sol. Pontua perfeitamente um dos melhores objetivos do gênero, lançar um olhar poético sobre o cotidiano sem a preocupação de parecer “real” ou narrativo. Quem conta a história são os ventos, e por mais que não dominemos essa língua, a mensagem chega muito bem delineada aos nossos olhos e ouvidos.




Dia 05
Aos Ventos Que Virão, de Hermano Penna

“Aos Ventos que Virão” (2012), do diretor Hermano Penna, encaixa a discussão política que vinha sendo debatida à realidade nordestina. Para isso, escolhe como plano de fundo um período pós-cangaço; o personagem principal é um ex-cangaceiro que tenta mudar de vida logo após de ter notícia da morte de Lampião. O filme traz o teor político, quando ele tem que lidar com a corrupção eleitoral e as consequências de desestruturar qualquer tipo de poder. No debate, Francis Vale, diretor do festival, pontua a produção como uma transição de pensamentos; surge uma discussão sobre a política nacional. Hermano estava presente e comentou sua vontade de ter filmado com equipamento digital; no entanto, não encontrou aprovação de nenhum fotógrafo que se comunicou para fazê-lo. A produção analógica, no entanto, apresenta um resultado impressionante. Como pincelou o professor de cinema Sérgio Santeiro, ao destacar sequências filmadas à noite à contraluz com uma qualidade arrebatadora. Na competição, foram exibidos os curtas:


- A Caminho de Casa (Dir. Paulo Szutan – FIC – SP)


- Ser Tão Resistente (Dir. Roger Pires – DOC – CE)


- Bem-Me-Quer (Dir. Brenno Levi – ANIM – CE)


- O Muro é o Meio (Dir. Eudaldo Monção Jr. – DOC – BA)


- Paixão Nacional (Dir. Caio Baú – FIC – PR)


- Arte Tem Que Ter Ambição (Dir. Alex Feddox Barroso – EXP – CE)


“Ser Tão Resistente” faz uma brincadeira clara em seu título com razões; o documentário traz como personagens, mulheres fortes e resistentes do sertão. Mesmo simples e de fácil construção, apresenta um sentimento sério e respeitável. “Bem-Me-Quer”, animação cearense que trabalha perfeitamente com a técnica “Pixelation” (Stop Motion com fotos reais), traz uma mensagem com um teor poético extremamente simples; uma secretária que sonha sair do escritório e se encontrar na arte (ideia semelhante à “Guida”). No entanto, a técnica de filmagem é tão bem realizada que a produção se torna fielmente louvável.




Dia 06
Os Subterrâneos do Futebol, de Maurice Capovilla
No debate depois de “Os Subterrâneos do Futebol” (1965, Dir. Maurice Capovilla), o ex-jogador Afonsinho, amigo de longa data de Francis Vale, declara bem o que o longa determina sobre as carreiras passageiras de jogadores de futebol. O filme trabalha esses profissionais como “produtos” consumidos por organizações de clube e suscetíveis ao esquecimento imediato se assim decidirem. No último dia da mostra competitiva, foram exibidos os curtas:


- Cadê Meus Zóculos (Dir. Josafá Ferreira – FIC – CE)


- Envolvidos (Dir. Roger Pires – DOC – CE)


- Olhos de Botão (Dir. Marlon Meirelles – FIC – PE)


- As Aventuras de Chaga das Onças (Dir. Alex Barbosa – ANIM – CE)


- Hotel Farrapos (Dir. Lisandro Santos – EXP – RS)


- Beatitude (Dir. Délio Freire – FIC – ES)


“Cadê Meus Zóculos” é um filme extremamente regional (um de seus maiores aspectos positivos), que faz parte da produção de cinema de Forquilha, cidade cearense. Embora recheado de humor, o curta denuncia os políticos de cidades pequenas, que usam do serviço público e do poder político para a compra de voto em massa. “Olhos de Botão” impressiona em seus segundos iniciais; no enredo, um homem idoso encontra uma menina jovem perdida na roça e resolve leva-la para casa. Sua mulher, no entanto, não se mostra satisfeita. Tanto a menina, quanto o marido precisam lidar com sua raiva e incompreensão. Seriamente intenso, o filme impacta; atuações marcantes e um desfecho narrativo arrebatador.



Dia 07
Produtores, júris e vencedores da quinta edição do festival
Sem mostras informativas e competitivas, a programação final do festival começou às 20 horas, com uma homenagem ao diretor baiano Tuna Espinheira que faleceu aos 71 anos dia 28 desse ano (2015). “Cinema é coisa séria, gente. Não vamos deixar com que o trabalho de Tuna tenha sido em vão”, declarou emocionada sua viúva Yara Espinheira. Foi exibido seu último filme, “O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão – Veredas”, um documentário sobre um artista plástico que enfeita os sertões com um símbolo mutável de resistência. Um trabalho primoroso, tanto o de Juraci, quanto o de Tuna, ao registrá-lo de maneira tão íntima. Depois da sessão foram entregues os prêmios finais da mostra competitiva. Entre os grandes vencedores, o paulista “Preto no Branco” e o baiano “O Pau da Bandeira”. Confira abaixo a relação dos vencedores:

Melhor ficção: “Preto no branco”, de Alison Zago (SP)

Melhor documentário: “O Pau da Bandeira”, de Felipe Wenceslau (BA)

Melhor filme de animação: “Guida”, de Rosana Urbes (SP)

Melhor filme experimental: “Cântico dos Ventos”, de Laurita Caldas (PB)

Melhor direção de arte: “Preto no branco”, de Alison Zago (SP)

Melhor montagem: “Preto no branco”, de Alison Zago (SP)

Melhor ator: Sérgio Mastropasqua, do filme “Preto no branco”, de Alison Zago (SP)

Melhor diretor: “O Pau da Bandeira”, de Felipe Wenceslau (BA)

Melhor fotografia: “O Pau da Bandeira”, de Felipe Wenceslau (BA)

Melhor desenho de som: “O Pau da Bandeira”, de Felipe Wenceslau (BA)

Melhor roteiro: “O Passageiro”, ficção, de Eduardo Cantarino (RJ)

Melhor atriz: Zezita Matos, do filme “Olhos de Botão”, ficção, de Marlom Meirelles (PE)

Melhor filme, pelo júri popular: “Cadê meu zóculos”, ficção, de Josafá Ferreira Duarte (CE)

Melhor filme dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão (Prêmio Cepima): “Curitiba, mon amour”, documentário, de Pedro Rocha (CE)

Menções honrosas: “As Aventuras de Chaga das Onças”, animação, de George Alex Barbosa (CE), e “Gutierres”, documentário, de Fernando Bassani (RS) 

COMENTÁRIOS

GOOGLE

/fa-newspaper-o/ Últimas Críticas$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0$show=post

Nome

#40Mostra,1,#AmericanCrimeStory #StrangerThings #Atlanta #ThisIsUs #Westworld,1,#Artigo,31,#Cinema,97,#Critica,130,#Crítica,221,#Critica #Resenha,3,#CríticaCinema,5,#Curtas,5,#Entrevista,3,#estreias,5,#Evento,18,#GameOfThrones,2,#harrypotter,8,#HillaryMaciel,7,#Matéria,27,#Matérias,24,#Mostra,1,#MozartInTheJungle,1,#Notícia,119,#Notícias,42,#Piloto,16,#Piloto #Critica,1,#Podcast,15,#Reign #TheWhiteQueen #TheTudors #Victoria #TheCrown,1,#Resenha,95,#Resenhas,83,#Rush,1,#Scorsese,1,#série #Temporada,4,#Séries,13,#StarTrek,21,#Taxi Driver,1,#Temporada,3,#Temporadas,1,#TheBigBangTheory,1,#YoungSheldon,1,10 Anos Depois,3,13ReasonsWhy,1,1950,1,1968,1,1991,1,2001,1,2004,1,2006,1,2008,1,2009,2,2011,1,2012,1,2013,5,2014,3,2015,15,2016,14,2017,10,40MostraSP,1,A Cura,1,A Esperança,1,A Viagem de Chihiro,1,Abderrahmane Sissako,1,Ação,22,Alain Guiraudie,1,Alan Rickman,2,Alec Baldwin,1,Alejandro G. Iñárritu,3,Alfonso Cuarón,1,Alicia Vikander,1,Alien,1,Amazon,1,Amy Adams,3,Ana Karla Araujo,40,Ana Nathália,16,Ana Nathália Barroso,15,Andrew Garfield,1,Ang Lee,1,Animação,18,Animais Fantásticos,2,Anjos da Noite,1,Anna Kendrick,1,Anna Muylaert,2,Anne Hathaway,3,Anthony Hopkins,1,Arthur Gadelha,117,Arthur S. Gadelha,199,Artigo,8,ArtigoCinema,19,ArtigoGames,1,ArtigoSerie,1,ArtigoSérie,2,Asa Butterfield,1,Assassin's Creed,1,Asterix,1,Ava DuVernay,1,Aventura,21,Barry Jenkins,1,BatesMotel,1,Batman,3,Beasts of No Nation,1,Becky G,1,Beijei Uma Garota,1,Ben Aflleck,1,benedict cumberbatc,1,Bennett Miller,1,Berlim,1,Bill Murray,1,Blade Runner,2,Bollywood,1,Bong Joon-Ho,1,Brad Bird,1,Brad Pitt,1,Brasil,7,Brie Larson,1,Bronson,1,Bryan Cranston,2,Bryan Singer,2,Caio Ary,3,Cálice de Fogo,1,Camareira,1,Camilo Cavalcante,1,Canadá,1,Cangaço,1,cannes,2,Cannes 2016,2,Cannes 2017,10,Carla Marinho,27,Cate Blanchett,2,CCXP,1,Charlie Kaufman,1,Charlize Theron,1,Chico Buarque,1,Chihiro,1,Chris Colfer,1,Chris Evans,1,Chris Hemsworth,3,Chris pratt,2,Christopher Nolan,6,Cinderela,1,Cinderella,1,Cine Ceará,3,CineCeara2016,3,Cinema,265,Cinema 2003,1,Cinema 2007,1,Cinema 2015,6,Cinema 2016,49,Cinema 2017,45,CINEMA ATUAL,4,Cinema Brasileiro,26,Cinema Cearense,2,cinema clássico,1,Cinema Espanha,1,Cinema Francês,3,Cinema Italiano,2,Cinema Nacional,3,Cinema Novo,1,Cinema Português,1,Cinema2016,3,claradecastro,4,Clássico,1,Clint Eastwood,1,Cobertura,1,Colin Firth,1,comedia,6,Comédia,4,Comédia Dramática,2,comédia romântica,2,Convidado,1,Coringa,1,critica,23,Crítica,22,CriticaCinema,321,CríticaCinema,34,CriticaLivros,4,CríticaLivros,3,CriticaQuadrinhos,2,CriticaSerie,32,CríticaSéries,2,Curtas,3,Dakota Johnson,1,Damien Chazelle,2,Daniel Brühl,1,Daniel Craig,1,Daniel Espinosa,1,Daniel Radcliffe,3,Danny Boyle,1,Darren Aronofsky,2,David Fincher,1,David Nogueira,5,David S. Goyer,1,DC,7,dc comics,3,Dean Israelite,1,Delano Amaral,2,Denis Villeneuve,2,Dennis Villenueve,3,Derek Cianfrance,1,Destaque,365,Diário,1,Diario de Bordo,2,Diego Silvestre,2,Dinamarca,1,Disney,11,Divertida Mente,1,Documentário,8,Dona Flor e Seus Dois Maridos,2,Dory,1,Doutor Estranho,1,Drama,47,Dreamworks,2,Dumbledore,1,Dwayne Johnson,1,Eddie Redmayne,1,Elizabeth Banks,1,em cartaz,20,Emilia Clarke,1,Emma Watson,1,EmmyAwards,1,Encontro de Blogueiros,2,Entrevista,2,Épico,1,ESPECIAIS,1,Especial de Natal,1,Especial Paul Thomas Anderson,1,Especial Star Wars,4,Espionagem,1,Esquadrão Suicida,2,Estrangeiro,1,Eva Green,1,Evento,3,EventoCinema,18,Eventos,1,ewan McGregor,2,Fabio Assunção,1,Fallen,1,Fantasia,1,Faroeste,1,featured,199,Fede Alvarez,1,Festival,6,Festival de Cinema,2,Festival de Gramado,1,Festival do Rio 2015,1,Festival SP,1,Festival Varilux 2016,3,Ficção Científica,22,Filme,2,França,5,Francês,2,Francis Ford Coppola,1,Francis Lawrence,1,Full House,1,FullerHouse,1,Gabriel Amora,153,Gabriela Queiroz,8,GaelGarciaBernal,1,Games,3,George A. Romero,1,george clooney,1,George Miller,1,George R.R. Martin,1,Gerard Damiano,18,Ghibli,2,Girlboss,1,Glauber Rocha,1,Glee,1,Globo de Ouro,1,Globo de Ouro 2013,1,Globo de Ouro 2014,1,Globo de Ouro 2016,3,Gore Verbinsk,2,Guilherme Fontes,1,Guillermo Del Toro,2,Gus Van Sant,1,Gustavo Nery,46,Halder Gomes,1,Hans Zimmer,1,Harrison Ford,1,Harry Potter,6,Hayao Miyazaki,1,Helena Bonham Carter,2,Hillary Maciel,35,Hitch,1,Homem aranha,2,horror,3,hq,1,Hugh Jackman,6,Hugo Weaving,1,Hunger Games,1,Ian SBF,1,Illumination,2,Ingrid Guimarães,1,Inside Out,1,Interestelar,1,Ira Sachs,1,Isabella Dantas,1,J.J Abrams,2,J.K. Rowling,2,Jacob Tremblay,1,Jake Gyllenhall,1,James Bobin,1,james cameron,1,James Foley,1,James Franco,2,James Gray,2,James Gunn,3,James McAvoy,1,james wan,2,Jamie Dornan,1,Jamie McGuire,1,Janelle Monáe,1,Japão,2,Jared Leto,2,Jennifer Lawrence,3,Jeremy Renner,1,Jessica Chastain,1,João Miguel,1,joaquin phoenix,3,Joeph Fiennes,1,Jogos Vorazes,1,John Musker,1,Johnny Depp,2,JojoMoyes,2,Jon Favreau,1,José Aldo,1,Joseph Gordon-Levitt,1,Josh Gad,1,Josh Hutcherson,1,Joss Whedon,2,JudeLaw,1,Juliana Paes,2,Julianne Moore,1,Justin Timberlake,1,juvenil,1,Kamilla Medeiros,1,Karla Holanda,1,Kate Winslet,1,Ken Loach,1,Kevin Spacey,1,kevinalencar,11,Kingsman,2,Kiyoshi Kurosawa,1,Klebér Mendonça Filho,1,Kornél Mundruczó,1,Kristen Wiig,1,Lady Gaga,1,Lampião,1,Lançamento,1,Lea Michele,1,Léa Seydoux,1,Lenny Abrahamson,1,Leonard Nimoy,11,Leonardo Dicaprio,1,Letícia Belo,22,Letícia Costa,1,Leyla Bouzid,1,Liam Hemsworth,1,Liga da Justiça,1,lista,2,Livros,93,Livros Destaque,13,Livros Literatura,36,Livrosk Destaque,11,Locados,4,Luc Besson,1,lucas jansen,7,Lucas Veiga,8,Lúcida,1,Lucy Latorre,1,Luz Entre Oceanos,1,Lynne Ramsay,1,M. Night Shyamalan,2,Mahershala Ali,1,Marcelo Caetano,1,Marcelo Gomes,1,Marcelo Mesquita,1,Margot Robbie,1,Marion Cotillard,3,Mark Rylance,1,mark wahlberg,4,Martin Scorsese,2,marvel,20,MateriaCinema,10,MatériaCinema,5,MateriaFilmes,1,MateriaLivros,12,MatériaQuadrinhos,1,Matérias,4,MatériaSérie,4,MateriaSeries,6,Matthew McConaughey,2,Matthew Vaughn,2,Mauricio de souza,1,Meu Malvado Favorito,1,Mia Wasikowska,1,michael bay,2,Michael Fassbender,5,michael giacchino,3,Michael Haneke,1,Michael Keaton,3,MidSeason,1,Mike Cahill,1,Minions,1,Minisseries,4,Miyazaki,1,Moana,1,Mogli,1,Moonlight,1,Mulher Maravilha,1,Nancy Meyers,1,Naomie Harris,1,Narcos,1,Natália Coelho,97,Nemo,1,Netflix,41,Noémie Saglio,1,NoticiaCinema,84,NotíciaCinema,12,NotíciaGames,1,NoticiaLivros,26,NotíciaLivros,15,NoticiaSerie,10,NoticiaSeries,4,O Povo,2,O Povo Online,1,Obelix,1,OITNB,1,Opinião,1,Orange is the New Black,1,Ordem da Fênix,1,ORegresso,1,Os Últimos Cangaceiros,1,oscar,1,Oscar 2013,1,Oscar 2014,1,oscar 2015,10,Oscar 2016,16,Oscar 2017,10,Oscar2016,22,Pablo Larrain,1,Paratodos,1,Park Chan-Wook,1,Paul W.S. Anderson,1,Paulo Gustavo,1,Pedro Pascal,1,Perdido em Marte,1,Pernambuco,1,pesquisa,1,Pete Docter,1,Pete Travis,1,Peter Jackson,2,Peter Sohn,1,Petra Costa,1,Pets,1,Pica-Pau,1,Piloto,1,Pio Marmai,1,Pipoca e Nanquim,1,Pixar,3,planeta dos macacos,2,Podcast,2,Poderoso Chefão,1,Porta dos Fundos,1,Portugal,1,Pottermore,1,Power Rangers,1,Premiação,1,Primeira Sessão,1,Prisioneiro de Azkaban,1,Procurando Dory,1,Quadrinhos,3,Quarto Ato,3,Quentin Tarantino,1,Rachel Weisz,1,Ralph Fiennes,1,Record,1,Reese Whiterspoon,1,Reis&Rainhas,1,Relíquias da Morte,1,renato aragão,1,Repensando,9,ResenhaFilme,1,ResenhaSerie,43,ResenhasLivros,53,Richard Linklater,1,Ridley Scott,7,Rihanna,1,RioMar,1,road movie,1,Robert De Niro,1,Robert Downey Jr.,3,Robin Wright,1,Rodrigo Gadelha,1,Rogue One,1,Romance,4,Ron Clements,1,Ron Howard,1,Rooney Mara,1,Ruby Barnhill,1,Rupert Grint,1,Rush,1,Ryan Gosling,1,Ryan Murphy,1,Sabrina Rolim,1,Sacha Baron Cohen,1,Sam Claffin,1,Sam Mendes,1,Sam Raimi,2,Samuel Jackson,2,sandra bullock,1,São Paulo,1,Saoirse Ronan,1,Sarah Pulson,1,Scarlett Johansson,2,Selton Mello,2,Sense8,1,Serie,34,Série,2,Series,51,Séries,21,Sérvia,1,SessaoCurtas,2,ShondaRhimes,1,Silence,1,Silêncio,1,Spiderman,1,spike jonze,1,Stanley Tucci,1,Star Wars,3,Stefan Ruzowitzky,1,stephen king,4,Steve Carell,1,Steven Spielberg,2,Stranger Things,1,Super-Herói,4,Superman,2,Suspense,9,Televisão,1,Terrence Malick,2,Terror,9,Thaila Ayala,1,Thea Sharrock,1,Thiago Mendonça,1,ThisIsUs,1,Thor,1,Tim Burton,6,Timothy Omundson,1,Todd Haynes,2,Tom Ford,1,Tom Hanks,1,Tom Hardy,3,Tom Holland,1,Tomorrowland,1,Transformers,2,Trolls,1,Tropa de Elite,1,TV,2,Um Senhor Estagiário,1,Universitário,1,Valerian,1,Varilux,3,Varilux 2017,4,Velozes e Furiosos,1,Vin Diesel,1,Vinicius Coimbra,1,vitoria salviano,8,Wagner Moura,1,Wally Pfister,1,Walt Disney,2,Warner,1,Wes Anderson,1,western,1,Will Ferrell,1,Wolney Oliveira,1,Woody Allen,2,Xavier Dolan,2,Zack Snyder,6,Zendaya,1,
ltr
item
Quarto Ato: Cobertura | V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital
Cobertura | V Festival de Jericoacoara – Cinema Digital
O festival exótico impressiona pelo compromisso
https://3.bp.blogspot.com/-9NcB5HdPtF4/VYqY7uwygdI/AAAAAAAAGTY/9_CI0Y6CLVo/s1600/Yara.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-9NcB5HdPtF4/VYqY7uwygdI/AAAAAAAAGTY/9_CI0Y6CLVo/s72-c/Yara.jpg
Quarto Ato
http://www.quartoato.com/2015/06/cobertura-diaria-v-festival-de.html
http://www.quartoato.com/
http://www.quartoato.com/
http://www.quartoato.com/2015/06/cobertura-diaria-v-festival-de.html
true
1766168042906640467
UTF-8
Carregando Todos Textos Não encontramos publicações VEJA MAIS LEIA MAIS Responda Cancelar Resposta Delete por Início Páginas Publicações Veja tudo RECOMENDADOR PARA VOCÊ Pesquisa ARQUIVO PESQUISE NO QUARTO ATO Todas as Publicações Não encontramos publicações :( Voltar para o Início Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora há pouco 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 meses atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy