$type=slider$show=home$snippet=hide$comment=hide$label=hide

$type=carousel$sn=0$cols=4$va=0$count=8$show=home

Diário de Bordo: Mostra Retro/Expectativa Dragão 2017


Diante a maturidade da mostra "Retrospectiva 2016 / Expectativa 2017", não parece que ela só está na 3ª edição. E, felizmente, não foi surpresa que a curadoria reflita a diversidade de anos passados. De 12 à 25 de janeiro de 2017, a mostra do Cinema do Dragão do Mar - Fundação Joaquim Nabuco exibirá de clássicos a filmes ainda não lançados em circuito brasileiro! E, como sempre, é muito bom ter esse banho para abrir o ano transpirante.

Obs: Essa postagem estará se atualizando dia a dia da Mostra com minhas primeiras impressões sobre os filmes assistidos. Então, é só acompanhar ao fim de cada dia.

QUINTA-FEIRA (12/01)


Sieranevada, de Cristi Puiu (Romênia, 2016) 
★ ★ ½ 
Resultado de imagem para sieranevada film

Desde a abertura, não esconde sua despreocupação com o tempo, contando tudo de modo necessariamente esticado. Se ora tudo se intensifica como uma mensagem sincera, ora também irrita. Mas os personagens são interessantes demais para se perderem nesse emaranhado instável de ritmo. O registro do diretor Cristi Puiu é uma ponta extremamente engenhosa – sua câmera parada, roda sobre o eixo observando tudo como um personagem tímido. Ainda assim, os dramas são bruscos e nem todos interessantes. Passar quase 180 minutos acompanhando essa história é uma constante oscilação entre o impressionante realismo e o tedioso caminho que segue.


A Vida Após a Vida, de Zhang Hanyi (China, 2016)
★ ★ 
Resultado de imagem para Zhang Hanyi life after life

Um filme estranhamente apático, embora encontre pano em sua fantasia mascarada de realidade. Os ambientes e a transição dos personagens se fazem enxergar como um fluxo de pensamento e devaneio – principalmente pela fotografia sempre opaca e seca. Em sua trama de profundidade duvidosa, um filme que lhe resta a estética e a vontade de ser místico. 

SEXTA-FEIRA (13/01)


Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba (Brasil - PR, 2015)
★ ★ ★ ★ 
Resultado de imagem para Para Minha Amada Morta
Tornando-se um dos recentes destaques nacionais, Aly Muritiba reacende o cinema paranaense com uma trama que oscila entre elementos de suspense e triller (com pontas do sub psicológico) e monta uma teia de intensas suposições. Com um plot bem interessante, a abordagem passiva de seu andamento assusta cada vez mais - parece se anteceder para uma grande catarse. Se ela nunca chega, porém, é ainda muito imersivo na racionalidade duvidosa de seu protagonista. E, mesmo que seja muito lento em suas nuances, o filme esconde um âmbito agressivo em suas constantes incitações/ menções de uma violência tímida. Assim como 'Silêncio do Céu', de Marcos Dutra, seguir essa jornada de aproximação é uma experiência brilhantemente angustiante.


Nosferatu - O Vampiro da Noite, de Werner Herzog (Alemanha, 1979)
★ ★ ★ 
Resultado de imagem para Nosferatu - O Vampiro da Noite, de Werner Herzog (Alemanha, 1979

Assistir ao clássico de Werner Herzog no cinema é uma experiência bem construtiva. Principalmente por que toda a abordagem contemplativa para além da fantasia se torna mais físico. Seja pela trilha alta que insiste em remontar o clima em cena, ou pela fotografia que artificializa ainda mais o expressionismo do qual nasceu a obra. Para um espectador de 2017, fica a dúvida se o teor cômico é algo consciente de Herzog (talvez por compreender a proximidade da fantasia absurda com sua realidade histriônica), ou se é uma reação fruto do distanciamento. Mas nem estamos tão longe de 1979, se pensar bem. O filme de 1922 não causa isso, quem sabe a "modernidade" enfraqueceu seu impacto.


O Último Trago, de Luiz Pretti, Ricardo Pretti, Pedro Diógenes (Brasil - CE, 2016)
★ ★ ★ ½ 
Resultado de imagem para O Último Trago
Em ano que tivemos 'Shaolin do Sertão' e 'Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois' representando o cinema cearense brasil afora (em salas comerciais/festivais), o longa do coletivo audiovisual Alumbramento vem encontrando seu espaço com muita dignidade. Essencialmente por ser anos-luz diferente dos títulos citado, com uma áurea investigativa única e de determinação muito intensa. E justamente por não obedecer (ou pelo menos não aparentar) muitos critérios sistemáticos para dividir seus núcleos, 'O Último Trago' é um filme muito livre. Passeando por entre um realismo penetrado em fantasia, aventura-se para além de uma narrativa clássica. Um devaneio físico de expressão forte e sincera demais para que fique em um limbo codificado. A nota acima é somente uma primeira impressão muito instável, já que o filme merece muitas revisitas para, quem sabe, crescer cada vez mais. Um filme a se pensar.

SÁBADO (14/01)


Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert (Brasil - SP, 2016)
★ ★ ★  
Resultado de imagem para Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert

Anna Muylaert não demorou para retornar. Depois do sucesso de 'Que Horas Ela Volta?', 'Mãe Só Há Uma' se configura como um projeto abertamente inferior em desenvoltura - mas não em abordagem. Com seu registro de interesse documental, intensifica, mais uma vez, um problema social - mas tendo como pano de fundo um discurso de liberdade. E, mesmo que seus núcleos dramáticos sejam apáticos e estranhamento distantes do conflito principal, o drama ainda funciona pela necessidade de trazer isso à tona no cinema brasileiro. Escrevi mais sobre no site da Ordem.


Tangerine, de Sean Baker (Eua, 2015)
★ ★ ★ ½ 
Resultado de imagem para Tangerine, de Sean Baker
A energia do estadunidense Sean Baker, assim como suas protagonistas, não tem interesse em se esconder. A primeira sequência do filme deixa muito evidente o clima tragicômico empregado à uma trama envolvente e divertidíssima. E usar o Natal como plano de fundo dessa aventura de vingança não poderia ser mais apropriado ao seu tom. E para um longa filmado com iPhones, a fotografia acompanha com propriedade seus personagens em tempo real - do entardecer à noite, permeando as situações de um visual que dualiza a personalidade com o clima da obra. O emaranhado de personagens não confunde, embora pudesse. Só não é melhor, porque seu ritmo confunde um pouco a atenção prejudicando a própria desenvoltura. Mas permanece sendo um experimento impressionante.


É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan (Canadá/França, 2016)
★ ★ ★ ★
Resultado de imagem para É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan

Vaiado em Cannes do ano passado, o novo filme do jovem Xavier Dolan é ainda mais impressionante numa segunda revisita. O poder não está só nos diálogos, mas em como eles são posicionados na teia de relações problemáticas e neuróticas de uma família em crise. Encontrar o ponto de partida disso tudo só não é mais interessante que devanear sobre um ponto final. E Dolan sabe ser corajoso o suficiente para compreender seu filme como um objeto de estudo íntimo e fisicamente próximo de seus personagens - afinal, a distância entre eles é ainda maior do que o filme nos levar a imaginar. // Confira a crítica completa.

DOMINGO (15/01)


White God, de Kornél Mundruczó (Hungria, 2014)
★ ★ ★ ★
Resultado de imagem para White God film

Se, ao invés de um cachorro, 'White God' tivesse um homem como protagonista de uma sociedade "marginalizável", nada traria de novo ao discurso lógico de vitimização - por mais que coerente. Mas esse fato exclusivo afasta sua trama do corriqueiro, principalmente por conseguir materializar um protagonista improvável. Beirando um ponto de vista político, 'White God' se projeta sob uma ótica trivial, porém emocionante que dualiza com uma situação mundial de "desamor" (e, talvez sem querer, convive com o caos político do qual vive a Hungria). Ao aceitar-se como tal, o filme encontra na própria realidade um fábula que se rotula de muitos formatos – como no uso de sequências vindas dos modernos do Bond. Brilhantemente, constrói diante tudo isso uma mensagem única de compreensão. Utópica, mas é isso que fábulas costumam deixar; um ideal a ser materializado.


BR 716, de Domingos Oliveira (Brasil - RJ, 2016)
★ ★ ★ ½


Resultado de imagem para br 716 film

"Eu não sou engraçado. Eu sou triste". O novo filme do experiente Domingos Oliveira se determina muito cedo como um espaço de consciência. Isso porque, passando-se basicamente no apartamento do título, a roda de amigos festeiros compartilham suas impressões de uma vida que se realiza ideologicamente; fora dali, o dia é outro. Curioso, justamente por isso, que o roteiro "autobiográfico" esteja em 1960 à beira da catarse do golpe militar, um misto de desesperança com bravura. Um filme que se faz parecer amador, mas só como apontamento estético - talvez para evidenciar a casualidade que a trama assume ao criar suas nuances. Embora exagerado em sua dramaticidade, um filme a se levar muito à sério. Mas, ao traduzir esse ideal de viver intensamente alheio ao próprios problemas, causa uma sensação final de que há certa artificialidade na verossimilhança final de seus dramas. Ainda assim, uma obra muito confortável e humorada.


Animal Político, de Tião (Brasil - PE, 2015)
★ ★ ★ ★ ½


Resultado de imagem para animal politico tiao filme

O cinema experimental/contemplativo brasileiro sempre consegue seu espaço, por mais que pequeno, em festivais de cinema. "Brasil S/A" de Marcelo Pedroso e até mesmo o cearense "O Último Trago" do coletivo Alumbramento, vêm atraindo foco em suas carreiras. 'Animal Político', filme do pernambucano Tião entra nesse grupo. E, como é comum nessa parcela do cinema, um filme de distinção imensa a qualquer outro experimento narrativo. Tendo como protagonista um vaca que busca o sentido da vida, Tião faz questão de compreender a improbabilidade do filme e justificar isso com a necessidade genial de distanciamento. O filósofo se incomoda com o espaço que ocupa e isso é o ponto de partida para questionar as normalidades. Colocando em risco a "superioridade" do humano, Tião se pergunta por quê nós somos os mais racionais. Para isso, evoca, inesperadamente, Kubrick e seu apontamento igualmente inquietante: o quão somos capazes de evoluir? E esse olhar para além do que nos definimos é o norte de "Animal Político", um devaneio cômico e instigante sobre o nosso espaço e sobre o quê nossos sistemas estão se apoiando. Tião põe o dedo na formalização dos pensamentos e de uma civilização atenta ao dia-a-dia capitalista. Uma "brincadeira" que poderia ser hermética e se vestir de uma "profundidade" clássica de quem discute essas questões. Mas a abordagem consegue ser muito lúcida e não-didática. Uma pérola moderna de um cinema brasileiro pensante (ou político).

TERÇA (17/01)

Eles Não Usam Black Tie, de Leon Hirszman (Brasil - RJ, 1980)
★ ★ ★  ½


Assistir dois clássicos de Leon Hirszman em seguida é uma experiência tanto quanto impressionante. Principalmente pela distância entre os filmes. O primeiro foi "Eles Não Usam Black Tie", produzido pouco antes da redemocratização do país; a imersão desse contexto final resulta em protagonistas operários que temem se organizar contra a indústria que mal os enxerga como pessoas. E essa energia está muito presente, sempre se preparando para algo que está por vir. Leon posiciona esses personagens em uma crise social de enfrentamento contra um sistema injusto. Compreende, desde o início, que a indústria é a antagonista, sem mais nem menos. Diante essa obviedade, o filme é inteligente ao "humanizar" os problemas, deslocando-os para um conflito interno; convencer as pessoas de que a greve é necessária se torna um desafio de (auto)consciência. Impossível não se recordar do receio que professores da UFC (Universidade Federal do Ceará) tiveram ano passado ao aderir à greve contra a PEC 55. É incrível como a questão é exatamente a mesma: o medo da retaliação ou a indiferença social. O filme sabe construir de modo precioso a transição entre essas reações do "mundo normal" à ameaça. Encaixar toda essas questões em uma trama essencialmente real (e atual) é um mérito verdadeiramente emocionante.


São Bernardo, de Leon Hirszman (Brasil - RJ, 1972)
★ ★ ★  

Já o segundo, é uma imersão muito mais psicológica. Talvez principalmente por ser uma adaptação do livro homônimo de Graciliano Ramos e, consequentemente, todo narrado em pensamentos. Aliás, o filme não esconde sua língua rebuscada e ora retomada por uma abordagem cômica do próprio roteiro. Se o filme incomoda (e muito) pelos exageros da dramaticidade de Paulo Honório, aos poucos, a posição de Leon vai se tornando mais clara quanto ao seu "falso" entorno. Inclusive, do primeiro take ao último, pensei em um afirmação complexa de se fazer, mas justa. 'São Bernardo' possui uma das melhores fotografias da história do cinema brasileiro - um olhar que ultrapassa a inspiração lírica e toma para si uma instigante relação entre sombras e devaneios, contrastando com a beleza de um interior "barrento". Honório está perdido em suas concepções do mundo, e o ambiente em volta força essa perda labiríntica e imersiva na própria consciência. No cinema, ainda mais, uma experiência arrepiante.

QUARTA (18/01)

Divinas Divas, de Leandra Leal (Brasil - RJ, 2016)
★ ★ ★  

É gratificante perceber, logo na primeira narração, que este documentário não poderia ter feito por outra pessoa - ele pertence à Leandra Leal, conhecida por atuar em muitas novelas da globo e, recentemente, nos destaques 'O Lobo Atrás da Porta' e 'Chatô - O Rei do Brasil'. Leandra traz uma história muito humana em torno dessas divas que estrelaram no passado com muita determinação e glamour. Aproveita a oportunidade para apontar uma caretice que passou a se formalizar em forma de censura social. A liberdade das oito personagens-título está escancarada, e acompanhar essa pesca de memórias é ao mesmo tempo que instável, instigante. Quem, de fato, eram essas mulheres? O que as levou a enfrentar uma sociedade tão mais retrógrada? Um documentário que dispensa contar dados históricos de forma didática, deixando que a emoção de todo relato ganhe evidência máxima. Afinal, envolver-se com divas que trazem histórias tão distintas é o ponto principal para que o filme valha a pena além da justificativa física de que ele precisa existir porque ninguém o fez antes.

QUINTA (19/01)

A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa (Brasil - MG, 2014)
★ ★ ★




Quase como ‘Boi Neon’, o filme do mineiro Affonso Uchoa se monta sob um interesse de olhar e investigar um ambiente. Em ‘A Vizinhança do Tigre’, o foco é sobre cinco jovens moradores da periferia de Contagem. E, para justificar seu drama, imerge em problemas rotineiros de seus personagens acusando uma cultura violenta à margem dos ideais de suas formações. Fica um sabor agridoce ao fim da sessão, parecendo que Affonso se contenta somente com um olhar muito inofensivo. Mas é uma jornada corajosa e até emocionante.

Lua em Sargitário, de Marcia Paraiso (Brasil - SC, 2016)
★ ½



O primeiro título brasileiro fraco da Mostra, o filme da Florianopolitana Marcia Paraiso é uma trucagem de equívocos. A atuação engessada por um roteiro muito reducionista é responsável por invalidar a organicidade da trama, e a combinação disso com um ritmo que enfrenta problemas para se definir acentua tudo. Deixando, assim, que soluções técnicas frouxas ganhem evidência, como a montagem que não deixa espaço para qualquer envolvimento ou a edição de som que insiste em deixar as transições muito óbvias. E é ainda mais angustiante imaginar que há, no meio dessa aventura inexpressiva, um ponto de discussão até interessante – principalmente por tentar ponderar um tema de classes. Mas fica tudo tão bagunçado que o resultado é mortiço.


Elon Não Acredita na Morte, de Ricardo Alves Junior (Brasil - MG, 2016)
★ ★ ★

Ao propor uma imersão na mente de Elon, um personagem que já surge complexo, o filme funciona como um trilher psicológico. Seu tom está entre o paranaense ‘Para Minha Amada Morta’ e o cearense ‘Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois’ – mas com um interesse narrativo muito distinto. O filme está mais preocupado com as pontas de um mistério que tenta se carregar com o caminhar de Elon em busca da verdade. O clima impressiona na maioria das cenas, essencialmente pelo requinte técnico do som que mergulha (não se sabe se na consciência ou na realidade). Contudo, o filme sofre de um problema que se se torna cada vez mais incômodo. Sua ideia macabra e os elementos que busca não combinam com os 74 minutos. Embora já seja uma duração pequena, o filme é tão arrastado que a revelação final perde o impacto narrativo pouco depois que termina. Se fosse um curta-metragem, ‘Elon Não Acredita na Morte’ seria uma obra excelente.

Diário de bordo: Mostra Retro/Expectativa Dragão 2017

COMENTÁRIOS

GOOGLE

/fa-newspaper-o/ Últimas Críticas$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0$show=post

Nome

#40Mostra,1,#AmericanCrimeStory #StrangerThings #Atlanta #ThisIsUs #Westworld,1,#Artigo,31,#Cinema,96,#Critica,129,#Crítica,221,#Critica #Resenha,3,#CríticaCinema,5,#Curtas,5,#Entrevista,3,#estreias,5,#Evento,18,#GameOfThrones,2,#harrypotter,8,#HillaryMaciel,7,#Matéria,27,#Matérias,24,#Mostra,1,#MozartInTheJungle,1,#Notícia,118,#Notícias,41,#Piloto,16,#Piloto #Critica,1,#Podcast,15,#Reign #TheWhiteQueen #TheTudors #Victoria #TheCrown,1,#Resenha,95,#Resenhas,83,#Rush,1,#Scorsese,1,#série #Temporada,4,#Séries,13,#StarTrek,21,#Taxi Driver,1,#Temporada,3,#Temporadas,1,#TheBigBangTheory,1,#YoungSheldon,1,10 Anos Depois,3,13ReasonsWhy,1,1950,1,1968,1,1991,1,2001,1,2004,1,2006,1,2008,1,2009,2,2011,1,2012,1,2013,5,2014,3,2015,15,2016,14,2017,10,40MostraSP,1,A Cura,1,A Esperança,1,A Viagem de Chihiro,1,Abderrahmane Sissako,1,Ação,22,Alain Guiraudie,1,Alan Rickman,2,Alec Baldwin,1,Alejandro G. Iñárritu,3,Alfonso Cuarón,1,Alicia Vikander,1,Alien,1,Amazon,1,Amy Adams,3,Ana Karla Araujo,40,Ana Nathália,16,Ana Nathália Barroso,15,Andrew Garfield,1,Ang Lee,1,Animação,18,Animais Fantásticos,2,Anjos da Noite,1,Anna Kendrick,1,Anna Muylaert,2,Anne Hathaway,3,Anthony Hopkins,1,Arthur Gadelha,117,Arthur S. Gadelha,199,Artigo,8,ArtigoCinema,19,ArtigoGames,1,ArtigoSerie,1,ArtigoSérie,2,Asa Butterfield,1,Assassin's Creed,1,Asterix,1,Ava DuVernay,1,Aventura,21,Barry Jenkins,1,BatesMotel,1,Batman,3,Beasts of No Nation,1,Becky G,1,Beijei Uma Garota,1,Ben Aflleck,1,benedict cumberbatc,1,Bennett Miller,1,Berlim,1,Bill Murray,1,Blade Runner,2,Bollywood,1,Bong Joon-Ho,1,Brad Bird,1,Brad Pitt,1,Brasil,7,Brie Larson,1,Bronson,1,Bryan Cranston,2,Bryan Singer,2,Caio Ary,3,Cálice de Fogo,1,Camareira,1,Camilo Cavalcante,1,Canadá,1,Cangaço,1,cannes,2,Cannes 2016,2,Cannes 2017,10,Carla Marinho,27,Cate Blanchett,2,CCXP,1,Charlie Kaufman,1,Charlize Theron,1,Chico Buarque,1,Chihiro,1,Chris Colfer,1,Chris Evans,1,Chris Hemsworth,3,Chris pratt,2,Christopher Nolan,6,Cinderela,1,Cinderella,1,Cine Ceará,3,CineCeara2016,3,Cinema,265,Cinema 2003,1,Cinema 2007,1,Cinema 2015,6,Cinema 2016,49,Cinema 2017,44,CINEMA ATUAL,4,Cinema Brasileiro,26,Cinema Cearense,2,cinema clássico,1,Cinema Espanha,1,Cinema Francês,3,Cinema Italiano,2,Cinema Nacional,3,Cinema Novo,1,Cinema Português,1,Cinema2016,3,claradecastro,4,Clássico,1,Clint Eastwood,1,Cobertura,1,Colin Firth,1,comedia,6,Comédia,4,Comédia Dramática,2,comédia romântica,2,Convidado,1,Coringa,1,critica,23,Crítica,22,CriticaCinema,320,CríticaCinema,34,CriticaLivros,4,CríticaLivros,3,CriticaQuadrinhos,2,CriticaSerie,32,CríticaSéries,2,Curtas,3,Dakota Johnson,1,Damien Chazelle,2,Daniel Brühl,1,Daniel Craig,1,Daniel Espinosa,1,Daniel Radcliffe,3,Danny Boyle,1,Darren Aronofsky,2,David Fincher,1,David Nogueira,5,David S. Goyer,1,DC,7,dc comics,3,Dean Israelite,1,Delano Amaral,2,Denis Villeneuve,2,Dennis Villenueve,3,Derek Cianfrance,1,Destaque,364,Diário,1,Diario de Bordo,2,Diego Silvestre,2,Dinamarca,1,Disney,11,Divertida Mente,1,Documentário,8,Dona Flor e Seus Dois Maridos,2,Dory,1,Doutor Estranho,1,Drama,47,Dreamworks,2,Dumbledore,1,Dwayne Johnson,1,Eddie Redmayne,1,Elizabeth Banks,1,em cartaz,20,Emilia Clarke,1,Emma Watson,1,EmmyAwards,1,Encontro de Blogueiros,2,Entrevista,2,Épico,1,ESPECIAIS,1,Especial de Natal,1,Especial Paul Thomas Anderson,1,Especial Star Wars,4,Espionagem,1,Esquadrão Suicida,2,Estrangeiro,1,Eva Green,1,Evento,3,EventoCinema,18,Eventos,1,ewan McGregor,2,Fabio Assunção,1,Fallen,1,Fantasia,1,Faroeste,1,featured,199,Fede Alvarez,1,Festival,6,Festival de Cinema,2,Festival de Gramado,1,Festival do Rio 2015,1,Festival SP,1,Festival Varilux 2016,3,Ficção Científica,22,Filme,2,França,5,Francês,2,Francis Ford Coppola,1,Francis Lawrence,1,Full House,1,FullerHouse,1,Gabriel Amora,153,Gabriela Queiroz,8,GaelGarciaBernal,1,Games,3,George A. Romero,1,george clooney,1,George Miller,1,George R.R. Martin,1,Gerard Damiano,18,Ghibli,2,Girlboss,1,Glauber Rocha,1,Glee,1,Globo de Ouro,1,Globo de Ouro 2013,1,Globo de Ouro 2014,1,Globo de Ouro 2016,3,Gore Verbinsk,2,Guilherme Fontes,1,Guillermo Del Toro,2,Gus Van Sant,1,Gustavo Nery,45,Halder Gomes,1,Hans Zimmer,1,Harrison Ford,1,Harry Potter,6,Hayao Miyazaki,1,Helena Bonham Carter,2,Hillary Maciel,35,Hitch,1,Homem aranha,2,horror,3,hq,1,Hugh Jackman,6,Hugo Weaving,1,Hunger Games,1,Ian SBF,1,Illumination,2,Ingrid Guimarães,1,Inside Out,1,Interestelar,1,Ira Sachs,1,Isabella Dantas,1,J.J Abrams,2,J.K. Rowling,2,Jacob Tremblay,1,Jake Gyllenhall,1,James Bobin,1,james cameron,1,James Foley,1,James Franco,2,James Gray,2,James Gunn,3,James McAvoy,1,james wan,2,Jamie Dornan,1,Jamie McGuire,1,Janelle Monáe,1,Japão,2,Jared Leto,2,Jennifer Lawrence,3,Jeremy Renner,1,Jessica Chastain,1,João Miguel,1,joaquin phoenix,3,Joeph Fiennes,1,Jogos Vorazes,1,John Musker,1,Johnny Depp,2,JojoMoyes,2,Jon Favreau,1,José Aldo,1,Joseph Gordon-Levitt,1,Josh Gad,1,Josh Hutcherson,1,Joss Whedon,2,JudeLaw,1,Juliana Paes,2,Julianne Moore,1,Justin Timberlake,1,juvenil,1,Kamilla Medeiros,1,Karla Holanda,1,Kate Winslet,1,Ken Loach,1,Kevin Spacey,1,kevinalencar,11,Kingsman,2,Kiyoshi Kurosawa,1,Klebér Mendonça Filho,1,Kornél Mundruczó,1,Kristen Wiig,1,Lady Gaga,1,Lampião,1,Lançamento,1,Lea Michele,1,Léa Seydoux,1,Lenny Abrahamson,1,Leonard Nimoy,11,Leonardo Dicaprio,1,Letícia Belo,22,Letícia Costa,1,Leyla Bouzid,1,Liam Hemsworth,1,Liga da Justiça,1,lista,2,Livros,92,Livros Destaque,13,Livros Literatura,35,Livrosk Destaque,11,Locados,4,Luc Besson,1,lucas jansen,7,Lucas Veiga,8,Lúcida,1,Lucy Latorre,1,Luz Entre Oceanos,1,Lynne Ramsay,1,M. Night Shyamalan,2,Mahershala Ali,1,Marcelo Caetano,1,Marcelo Gomes,1,Marcelo Mesquita,1,Margot Robbie,1,Marion Cotillard,3,Mark Rylance,1,mark wahlberg,3,Martin Scorsese,2,marvel,20,MateriaCinema,10,MatériaCinema,5,MateriaFilmes,1,MateriaLivros,12,MatériaQuadrinhos,1,Matérias,4,MatériaSérie,4,MateriaSeries,6,Matthew McConaughey,2,Matthew Vaughn,2,Mauricio de souza,1,Meu Malvado Favorito,1,Mia Wasikowska,1,michael bay,2,Michael Fassbender,5,michael giacchino,3,Michael Haneke,1,Michael Keaton,3,MidSeason,1,Mike Cahill,1,Minions,1,Minisseries,4,Miyazaki,1,Moana,1,Mogli,1,Moonlight,1,Mulher Maravilha,1,Nancy Meyers,1,Naomie Harris,1,Narcos,1,Natália Coelho,96,Nemo,1,Netflix,41,Noémie Saglio,1,NoticiaCinema,83,NotíciaCinema,11,NotíciaGames,1,NoticiaLivros,25,NotíciaLivros,14,NoticiaSerie,10,NoticiaSeries,4,O Povo,2,O Povo Online,1,Obelix,1,OITNB,1,Opinião,1,Orange is the New Black,1,Ordem da Fênix,1,ORegresso,1,Os Últimos Cangaceiros,1,oscar,1,Oscar 2013,1,Oscar 2014,1,oscar 2015,10,Oscar 2016,16,Oscar 2017,10,Oscar2016,22,Pablo Larrain,1,Paratodos,1,Park Chan-Wook,1,Paul W.S. Anderson,1,Paulo Gustavo,1,Pedro Pascal,1,Perdido em Marte,1,Pernambuco,1,pesquisa,1,Pete Docter,1,Pete Travis,1,Peter Jackson,2,Peter Sohn,1,Petra Costa,1,Pets,1,Pica-Pau,1,Piloto,1,Pio Marmai,1,Pipoca e Nanquim,1,Pixar,3,planeta dos macacos,2,Podcast,2,Poderoso Chefão,1,Porta dos Fundos,1,Portugal,1,Pottermore,1,Power Rangers,1,Premiação,1,Primeira Sessão,1,Prisioneiro de Azkaban,1,Procurando Dory,1,Quadrinhos,3,Quarto Ato,3,Quentin Tarantino,1,Rachel Weisz,1,Ralph Fiennes,1,Record,1,Reese Whiterspoon,1,Reis&Rainhas,1,Relíquias da Morte,1,renato aragão,1,Repensando,9,ResenhaFilme,1,ResenhaSerie,43,ResenhasLivros,53,Richard Linklater,1,Ridley Scott,7,Rihanna,1,RioMar,1,road movie,1,Robert De Niro,1,Robert Downey Jr.,3,Robin Wright,1,Rodrigo Gadelha,1,Rogue One,1,Romance,4,Ron Clements,1,Ron Howard,1,Rooney Mara,1,Ruby Barnhill,1,Rupert Grint,1,Rush,1,Ryan Gosling,1,Ryan Murphy,1,Sabrina Rolim,1,Sacha Baron Cohen,1,Sam Claffin,1,Sam Mendes,1,Sam Raimi,2,Samuel Jackson,2,sandra bullock,1,São Paulo,1,Saoirse Ronan,1,Sarah Pulson,1,Scarlett Johansson,2,Selton Mello,2,Sense8,1,Serie,34,Série,2,Series,51,Séries,21,Sérvia,1,SessaoCurtas,2,ShondaRhimes,1,Silence,1,Silêncio,1,Spiderman,1,spike jonze,1,Stanley Tucci,1,Star Wars,3,Stefan Ruzowitzky,1,stephen king,4,Steve Carell,1,Steven Spielberg,2,Stranger Things,1,Super-Herói,4,Superman,2,Suspense,9,Televisão,1,Terrence Malick,2,Terror,9,Thaila Ayala,1,Thea Sharrock,1,Thiago Mendonça,1,ThisIsUs,1,Thor,1,Tim Burton,6,Timothy Omundson,1,Todd Haynes,2,Tom Ford,1,Tom Hanks,1,Tom Hardy,3,Tom Holland,1,Tomorrowland,1,Transformers,2,Trolls,1,Tropa de Elite,1,TV,2,Um Senhor Estagiário,1,Universitário,1,Valerian,1,Varilux,3,Varilux 2017,4,Velozes e Furiosos,1,Vin Diesel,1,Vinicius Coimbra,1,vitoria salviano,8,Wagner Moura,1,Wally Pfister,1,Walt Disney,2,Warner,1,Wes Anderson,1,western,1,Wolney Oliveira,1,Woody Allen,2,Xavier Dolan,2,Zack Snyder,6,Zendaya,1,
ltr
item
Quarto Ato: Diário de Bordo: Mostra Retro/Expectativa Dragão 2017
Diário de Bordo: Mostra Retro/Expectativa Dragão 2017
Evento acontece de 12 à 25 de janeiro de 2017
https://2.bp.blogspot.com/-AUMprE-hDNA/WHosdRc8E9I/AAAAAAAAK14/VjVk1y7-Jzgvgr8LeHRXPn21w866fJk5QCK4B/s640/UltimoTrago.JPG
https://2.bp.blogspot.com/-AUMprE-hDNA/WHosdRc8E9I/AAAAAAAAK14/VjVk1y7-Jzgvgr8LeHRXPn21w866fJk5QCK4B/s72-c/UltimoTrago.JPG
Quarto Ato
http://www.quartoato.com/2017/01/mostra-retroexpectativa-dragao-2017.html
http://www.quartoato.com/
http://www.quartoato.com/
http://www.quartoato.com/2017/01/mostra-retroexpectativa-dragao-2017.html
true
1766168042906640467
UTF-8
Carregando Todos Textos Não encontramos publicações VEJA MAIS LEIA MAIS Responda Cancelar Resposta Delete por Início Páginas Publicações Veja tudo RECOMENDADOR PARA VOCÊ Pesquisa ARQUIVO PESQUISE NO QUARTO ATO Todas as Publicações Não encontramos publicações :( Voltar para o Início Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora há pouco 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 meses atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy