$type=slider$show=home$snippet=hide$comment=hide$label=hide

Listas 2018: Melhores Clipes Brasileiros

Num ano tão louco para o Brasil quanto 2018, a arte permaneceu na contramão do óbvio e entregou grandes obras nas diferentes narrativas. Na esfera musical, cantores clássicos, jovens e passageiros dividiram o espaço com o lançamento de singles e álbuns inéditos. Aproveitando a expansão que o Quarto Ato passou no segundo semestre, confira abaixo uma seleção do que melhor une a mensagem das músicas com o poder do cinema; os melhores clipes brasileiros de 2018:

Listas 2018: Melhores Clipes Brasileiros

Lugar onde a primeira e a sétima arte se encontram


10. O Que Se Cala | Elza Soares



Elza não para, o seu tempo é "now", como diz no último documentário experimental lançado em 2014. Mesmo com esse histórico, não esperava que conseguisse repetir igualmente a dose cavalar de "A Mulher do Fim do Mundo", e conseguiu. "Deus é Mulher", lançado esse ano, evoca o grito feminista de modo único a Elza, porque faz dessa imagem a de uma Deusa, entrelaçando com a origem da necessidade de gritar. Num período que tanto discutimos apropriação cultural, e espaços de fala nas ramificações da sociedade brasileira, Elza canta somente o que se cala. Seu lugar de fala é o Brasil, cuja história de construção sangrenta está desenhada na metáfora do clipe. Sob um microfone-moto, Elza é guiada rumo ao Sol. Uma artista que consegue se renovar quase aos 90 anos, sinceramente, pode não ser uma entidade de nossa terra?

9. Indestrutível | Pabllo Vittar



No Brasil de 2018, Pabllo Vittar convive com seu sucesso e preconceito explícito dos que dizem julgar sua qualidade vocal. Pabllo, inclusive, lançou o melhor álbum de música pop do ano, "Não para não", uma aposta sonora que remete imediatamente ao que compõe os sons enérgicos do Brasil. A clipe da canção "Indestrutível" sintetiza o país que mais mata LGBT no mundo; um dado que marcou o seu amadurecimento e sua descoberta, cenário tão recorrente em toda sua esfera, ainda mais vinda da periferia. Mas, apesar de tudo, Pabllo é uma artista de um mundo novo, e sua mensagem na música e no clipe é de paz. Tudo vai ficar bem.

8. Ok Ok Ok | Gilberto Gil



Não preciso me dar o gasto de apresentar Gilberto Gil. Antes do álbum Ok Ok Ok, lançado esse ano, um dos pais da dimensão da nossa música quase partiu desse mundo para outra canção. Gil voltou de um longo processo de internações e cirurgias ainda mais vivo que antes, e o grito de seu último álbum é emocionante. No clipe da música título, os personagens observam um ambiente de estranha interpretação, pois o Brasil que Gil encontrou após voltar à vida foi o caos da extrema-direita, discussões sobre fascismo, a evocação do ódio dentro da concepção do bem. A voz velha de Gil emociona por ter visto tanto de um país racista chegar ao ponto que chegou, e o clipe registra isso com coragem.

7. A Cor é Rosa | Silva



Silva é uma das grandes surpresas para mim em 2018. Antes disso, sua música autoral era eletrônica à espelho do universo "malhação" que por tanto tempo sustentou a cultura pop na juventude brasileira. "A Cor é Rosa" é o principal lançamento de Brasileiro, álbum que reconstrói Silva como um artista dessa terra. Não canta sobre o que é a dimensão do Brasil, mas o que significa o seu pedaço de chão, Vitória, no Espírito Santo. O clipe, exaltando a simpatia e autenticidade do cantor, fala e mostra os espaços naturais de uma cidade pouco presente na mídia brasileira mas que tanto lhe respirou a arte. Acima de tudo, Silva é Brasil.

6. Medicina | Anitta


Anitta segue firme na sua intenção de despontar uma carreira internacional. A figura que já foi a mais importante na convergência das esferas "funk carioca" e "pop" hoje vive de uma pluralidade que pode até gerar desconfiança de identidade. Mas o que continua importando é que, apesar das polêmicas em que se envolve pelo silêncio político em relação aos fãs massivos da comunidade LGBT, Anitta é uma figura sempre nova. O clipe de Medicina é uma tentativa muito interessante de exultar a música pop como uma união das sensações; na metáfora mais óbvia, como uma cura para as dores do mundo. Por isso roda alguns países e filma diferentes povos dançando às suas maneiras a canção latina. Visualmente o impacto é imenso, e a direção e figurino garantem à obra uma atenção especial.

5. Pedrinho | Tulipa Ruiz



O trabalho de Tulipa vira e mexe se relaciona com a presença do corpo e sua identidade; Proporcional, do álbum "Dance" é bom exemplo disso. Em 2018, retornou a canção Pedrinho, lançada em 2017, para a criação de um clipe que evocasse a figura desse Pedro que fez (ou faz) parte da sua vida. Um Pedro que é bem resolvido com sua nudez; o clipe compõe os espaços com diferentes imagens masculinas que convivem com seus próprios corpos enquanto Tulipa, de presença imponente, flutua pelas nuvens por detrás. A obra conta com a participação de Kelner Macêdo, protagonista do recente Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano. "Pedrinho" se torna, a cada segundo, uma imersão carinhosa na experiência do corpo nu. 

4. Pac Pac | Pakadon, MC Loma e as Gêmeas Lacração e Aretuza Lovi 



A ascensão de Mc Loma e as Gêmeas Lacração no universo "pop" das redes sociais foi tão imediato quanto seu declínio. Esse processo, porém, é natural para essas figuras urgentes que surgem como a única novidade importante por um curto período de tempo. Em 2019, talvez pouco ouviremos sobre o trio de garotas do funk, mas o caminho percorrido em 2018 já é uma trajetória divertida. "Pac Pac", de Pakadon, é uma aposta certeira no tom elétrico, uma canção que pouco tem significado real, mas, junto ao clipe, reforça seu poder de incitar o movimento. No clipe, uma super festa acontece num ambiente futurístico - a começar pelo Pakadon evocados como Daft Punk - enquanto as personagens dessa história trafegam num dos sons mais enérgicos do ano.

3. Flerte Revival | Letrux



Letrux, conhecida também como Letícia Novaes, é um dos nomes mais interessantes nas novidades sonoras do Brasil. O som "marginal", apesar de controlado, canta seu álbum de estreia com uma belíssima e assustadora mistura de dor e felicidade num tom de sinceridade de seu estado. O clipe de Flerte Revival é todo reverenciado "às artes plásticas", onde conheceu o marinheiro da canção, e o imaginário psicodélico que implícita na canção foi transferido integralmente para o clipe. No vídeo, Letícia está à sós com a arte e seu desejo, apenas desejo, de encontrar novamente aquele homem que tanto a chacoalhou. Um trabalho incrível de percepção e imersão na mente de uma artista plural e tão "explosível".

2. O Cu do Mundo | Adriana Calcanhoto



Com um título provocante, "O Cu do Mundo" foi lançado em 2018 como single por Adriana Calcanhotto, uma releitura da música de Caetano Veloso. O clipe, lançado pós as eleições presidenciais, discorre sobre uma nação em sua época mais podre; lugar, esse, onde o "criminoso" se tornou adjetivo comum aos que comandam a sociedade. No clipe, homens "afeminados" desfilam como parte desse grupo de linchadores expondo a homofobia, a explosão do ódio com a menção aos movimentos supremacistas do nazismo e Klux Klux Klan, culminando num lixão, a soterração da honra, da paz, de uma sociedade igualitária. É corajoso relançar uma canção tão específica para atualizar seu significado. A tirar pelas reações nas redes sociais se aterem unicamente à expressão "cu", e pouco perceberem que fala da violência social, faz ter certeza que a realidade moralista da música e do clipe vieram em melhor hora pra gerar essa dúvida.

1. Bluesman | Baco Exu do Blues



Creio ser impossível passear pelo novo álbum do Baco Exu do Blues sem sair desconcertado. "Bluesman" é a exaltação do grito de um novo mundo tão liberto que qualquer ponderação parece tola. Trechos como "Eles querem que Pantera Negra seja só um filme" ou "Me escuta quem cê acha que é ladrão e puta. Vai me dizer que isso não te lembra Cristo" são pérolas no impulso de um rap brasileiro mais urgente e diretamente popular. O clipe de concepção assombrosa, dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt, é um caminho do homem negro dentro da cidade, correndo com a própria sensibilidade da arte e gritando em sons disformes sobre o seu mundo que o Brasil não vê. O Brasil da ilusão das minorias, um Brasil que se esquece (ou se faz de doido, como no clipe acima da Adriana Calcanhoto). O filme oficial de Bluesman é abertamente impressionante em todas as esferas que é capaz de ouriçar. Tinha mesmo que ser em 2018. 

COMENTÁRIOS

GOOGLE

/fa-newspaper-o/ Últimas Críticas$type=ticker$count=12$cols=4$cate=0$show=post

Nome

#40Mostra,1,#AltoMar,1,#AmericanCrimeStory #StrangerThings #Atlanta #ThisIsUs #Westworld,1,#Artigo,48,#Cinema,158,#Critica,204,#Crítica,222,#Critica #Resenha,9,#CríticaCinema,14,#Curtas,7,#Entrevista,6,#estreias,5,#Evento,18,#GameOfThrones,3,#harrypotter,9,#HillaryMaciel,7,#LaCasadelasFlores #ACasaDasFlores #ManoloCaro,1,#Lista,2,#Materia,1,#Matéria,30,#Matérias,25,#Mostra,1,#MozartInTheJungle,1,#Notícia,156,#Notícias,43,#Piloto,20,#Piloto #Critica,1,#Podcast,19,#Reign #TheWhiteQueen #TheTudors #Victoria #TheCrown,1,#Repensando,2,#Resenha,102,#Resenhas,86,#Rush,1,#Scorsese,1,#série #Temporada,6,#Séries,19,#StarTrek,13,#Taxi Driver,1,#Temporada,4,#Temporadas,1,#TheBigBangTheory,1,#Titans,1,#Top5,1,#YoungSheldon,1,10 Anos Depois,3,13ReasonsWhy,1,1950,1,1968,1,1991,1,2001,1,2004,1,2006,1,2008,1,2009,1,2011,1,2012,1,2013,5,2014,3,2015,15,2016,13,2017,11,40MostraSP,1,A Cura,1,A Cura Mortal,1,A Esperança,1,A Forma da Água,1,A Viagem de Chihiro,1,Aardman,1,Abderrahmane Sissako,1,Ação,20,Agnès Varda,1,Alain Guiraudie,1,Alan Rickman,2,Alec Baldwin,1,Alejandro G. Iñárritu,3,Alex Garland,2,Alfie Allen,1,Alfonso Cuarón,2,Alicia Vikander,1,Alien,1,Amazon,2,Amy Adams,3,Ana Karla Araujo,52,Ana Nathália,16,Ana Nathália Barroso,15,Andrew Garfield,1,Aneesh Chaganty,1,Ang Lee,1,Animação,18,Animais Fantásticos,2,Anjos da Noite,1,Anna Kendrick,1,Anna Muylaert,1,Anne Hathaway,3,Anthony Hopkins,1,Armie Hammer,1,Arthur Gadelha,148,Arthur S. Gadelha,231,Artigo,9,ArtigoCinema,30,ArtigoGames,1,ArtigoSerie,2,ArtigoSérie,2,Asa Butterfield,1,Assassin's Creed,1,Asterix,1,Augusto Aguilera,1,Ava DuVernay,1,Aventura,20,Barry Jenkins,1,BatesMotel,1,Batman,2,Beasts of No Nation,1,Becky G,1,Beijei Uma Garota,1,Ben Aflleck,1,benedict cumberbatc,1,Bennett Miller,1,Berlim,1,Bia Irineu,4,Bill Murray,1,bird box,1,Black Mirror,3,Blade Runner,2,Bollywood,1,Boneco de Neve,1,Bong Joon-Ho,2,Boyd Holbrook,1,Brad Bird,2,Brasil,7,Brie Larson,1,Bronson,1,Bruce Willis,2,Bryan Cranston,3,Bryan Singer,3,Buscando...,1,Caetano Veloso,2,Caio Ary,3,Caixa Cultural,1,Cálice de Fogo,1,Camareira,1,Camilo Cavalcante,1,Canadá,1,Canção Original,1,Cangaço,1,cannes,2,Cannes 2016,2,Cannes 2017,10,Cannes 2019,22,Carl Weathers,5,Carla Marinho,27,Carlos Saldanha,1,Cate Blanchett,2,CCXP,1,Cemitério Maldito,1,Charlie Hunnam,1,Charlie Kaufman,1,Charlize Theron,1,Chico Buarque,1,Chihiro,1,Chris Colfer,1,Chris Evans,1,Chris Hemsworth,3,Chris Pine,1,Chris pratt,3,Christoph Waltz,1,Christopher Nolan,6,Cinderela,1,Cinderella,1,Cine Ceará,10,CineCeara2016,3,CineCeara2018,7,Cinema,329,Cinema 2003,1,Cinema 2007,1,Cinema 2015,6,Cinema 2016,47,Cinema 2017,46,Cinema 2018,1,Cinema 2019,1,Cinema Alemão,1,CINEMA ATUAL,3,Cinema Brasileiro,29,Cinema Cearense,3,cinema clássico,1,Cinema Espanha,1,Cinema Francês,3,Cinema Italiano,2,Cinema Nacional,3,Cinema Novo,1,Cinema Português,1,Cinema2016,3,Claire Foy,1,claradecastro,4,Clássico,1,Clint Eastwood,1,Cobertura,2,Colin Firth,1,comedia,4,Comédia,5,Comédia Dramática,1,comédia romântica,2,Convidado,1,Coringa,1,critica,26,Crítica,26,CriticaCinema,383,CríticaCinema,37,CriticaLivros,8,CríticaLivros,7,CriticaSerie,37,CríticaSéries,3,Cultura,1,Curtas,3,Daisy Ridley,1,Dakota Johnson,1,Damien Chazelle,3,Daniel Brühl,1,Daniel Craig,1,Daniel Espinosa,1,Daniel Radcliffe,3,Danny Boyle,1,Danny McBride,1,Darkflix,1,Darren Aronofsky,2,David F. Sandberg,1,David Fincher,1,David Gordon Green,1,David Lowery,1,David Nogueira,5,David S. Goyer,1,David Yates,1,DC,6,dc comics,3,Dean Israelite,1,Delano Amaral,14,Denis Villeneuve,2,Dennis Villenueve,3,Derek Cianfrance,1,Destaque,498,Diário,1,Diario de Bordo,2,Dicas,1,Diego Silvestre,2,Dinamarca,1,Disney,13,Divertida Mente,1,Documentário,7,Domhnall Gleeson,1,Dona Flor e Seus Dois Maridos,2,Dory,1,Doutor Estranho,1,Drama,47,Dreamworks,2,Dumbledore,1,Dunkirk,1,Dwayne Johnson,1,Eddie Redmayne,2,Editorial,1,Edward Norton,1,Eiza Gonzalez,1,Elisabeth Moss,1,Elizabeth Banks,1,em cartaz,19,Emilia Clarke,1,Emilly Guilherme,8,Emma Stone,1,Emma Watson,1,EmmyAwards,1,Encontro de Blogueiros,2,Entrevista,4,Épico,1,Era pra ser só Pop,2,Escola,1,ESPECIAIS,2,Especial de Natal,1,Especial Star Wars,4,Espionagem,1,Esquadrão Suicida,2,Estrangeiro,1,Eu Tonya,1,Eva Green,1,Evento,3,EventoCinema,18,Eventos,1,ewan McGregor,2,Fabio Assunção,1,Fallen,1,Fantasia,1,Faroeste,1,featured,206,Fede Alvarez,1,Felipe Gomes,1,Festivais,53,Festival,9,Festival de Cinema,6,Festival de Gramado,1,Festival do Rio 2015,1,Festival SP,1,Festival Varilux 2016,3,Ficção Científica,19,Filme,4,Fortaleza,1,Fotografia,1,França,4,Francês,2,Frances McDormand,1,Francis Ford Coppola,1,Francis Lawrence,1,Freddie Mercury,1,Full House,1,FullerHouse,1,Gabriel Amora,162,Gabriela Amaral Almeida,1,Gabriela Queiroz,8,GaelGarciaBernal,1,Games,3,Gary Oldman,1,Gaspar Noé,1,George A. Romero,1,george clooney,2,George Miller,1,George R.R. Martin,1,Gerard Damiano,18,Ghibli,2,Girlboss,1,Glauber Rocha,1,Glee,1,Globo de Ouro,1,Globo de Ouro 2014,1,Globo de Ouro 2016,3,Gore Verbinsk,2,Greta Gerwig,1,Guilherme Fontes,1,Guillermo Del Toro,5,Gus Van Sant,1,Gustavo Nery,54,Guto Parente,1,Hailee Steinfield,1,Halloween,1,Hans Zimmer,1,Harrison Ford,1,Harry Potter,7,Hayao Miyazaki,1,HBO,1,Heimebane,1,Helena Bonham Carter,2,Henri Papillon Carrière,1,Hillary Maciel,47,Hitch,1,Homem aranha,3,Homem-Formiga e a Vespa,1,horror,6,House of Cards,1,hq,1,Hugh Jackman,7,Hugo Weaving,1,Hunger Games,1,Ian SBF,1,Illumination,2,Ingrid Guimarães,1,Inside Out,1,Interestelar,1,Ira Sachs,1,Irandhir Santos,1,Isabella Dantas,1,Isabelle Huppert,1,J.J Abrams,2,J.K. Rowling,3,jack black,1,Jackie Earle Harley,1,Jacob Tremblay,2,Jaime Lee Curtis,1,Jake Gyllenhall,1,Jake Johnson,1,James Bobin,1,james cameron,2,James Corden,1,James Foley,1,James Franco,2,James Gray,2,James Gunn,3,James Mangold,1,James McAvoy,2,James Newton Howard,3,james wan,2,Jamie Dornan,1,Jamie McGuire,1,Janelle Monáe,1,Japão,1,Jared Leto,2,Jennifer Connelly,1,Jennifer Lawrence,4,Jeremy Renner,1,Jessica Chastain,2,Jessica Hausner,1,João Miguel,1,joaquin phoenix,2,Joe Wright,1,Joeph Fiennes,1,Jogos Vorazes,1,John Carpenter,1,John Cho,1,John G. Avildsen,5,John Musker,1,Johnny Depp,4,JojoMoyes,2,Jon Favreau,3,Jon Mino,1,Jordan Peele,2,José Aldo,1,Joseph Gordon-Levitt,1,Josh Gad,1,Josh Hutcherson,1,Joss Whedon,2,JudeLaw,2,Juliana Paes,2,Julianne Moore,2,jurassic park,1,Justin Hurwitz,1,Justin Timberlake,1,juvenil,1,Kamilla Medeiros,1,Karim Aïnouz,2,Karla Holanda,1,Kate Winslet,1,Keegan-Michael Key,1,Ken Loach,1,Kenneth Branagh,1,Kevin Spacey,1,kevinalencar,14,Kingsman,2,Kiyoshi Kurosawa,1,Klebér Mendonça Filho,3,Kornél Mundruczó,1,Kristen Wiig,1,Lady Bird,1,Lady Gaga,1,Lampião,1,Lançamento,1,Lars Von Trier,1,Laurie Metcalf,1,Lea Michele,1,Léa Seydoux,1,Lenny Abrahamson,1,Leonard Nimoy,10,Leonardo Dicaprio,1,Letícia Belo,22,Letícia Costa,1,Leyla Bouzid,1,Liam Hemsworth,1,Liev Shereiber,1,Liga da Justiça,1,lista,3,Literatura,12,Livros,101,Livros Destaque,18,Livros Literatura,42,Livrosk Destaque,13,Locados,4,Louis Leterrier,1,Love,1,Luc Besson,1,lucas jansen,8,lucas muniz,2,Lucas Veiga,8,Luciana Paes,1,Lúcida,1,Lucy Latorre,1,luke muniz,3,Lupita Nyong’o,1,Luz Entre Oceanos,1,Lynne Ramsay,1,M. Night Shyamalan,4,Mahershala Ali,3,Marcelo Caetano,1,Marcelo Gomes,1,Marcelo Mesquita,1,Margot Robbie,2,Marion Cotillard,2,Mark Rylance,1,mark wahlberg,3,Martin Scorsese,2,marvel,23,Marvel Studios,4,MateriaCinema,13,MatériaCinema,6,MateriaFilmes,1,MateriaLivros,14,MatériaQuadrinhos,1,Matérias,4,MatériaSérie,4,MateriaSeries,7,Mati Diop,1,Matt Damon,1,Matthew McConaughey,2,Matthew Vaughn,2,Maze Runner,1,Me Chame Pelo Seu Nome,1,Melhor Animação,1,Melhores do Ano,1,Meryl Streep,2,Meu Malvado Favorito,1,Mia Wasikowska,1,michael b. jordan,1,michael bay,2,Michael Fassbender,5,michael giacchino,3,Michael Haneke,1,Michael Keaton,3,Michael Noer,1,Michelle Williams,1,MidSeason,1,Mike Cahill,1,Minions,1,Minisseries,4,missão impossível,1,Miyazaki,1,Moana,1,Mogli,1,Moonlight,1,Mr. Robot,1,Mulher Maravilha,1,Murilo Benício,1,Musica,6,Nancy Meyers,1,Naomi Watts,1,Naomie Harris,1,Narcos,1,Natália Coelho,108,Natalie Portman,1,Nemo,1,Netflix,52,Nick Park,1,Nicolas Cage,1,Noémie Saglio,1,Nós,1,NoticiaCinema,119,NotíciaCinema,14,NotíciaGames,1,NoticiaLivros,27,NotíciaLivros,16,NoticiaSerie,10,NoticiaSeries,4,O Animal Cordial,1,O Incrível Hulk,1,O Povo,2,O Povo Online,1,O Primeiro Homem,1,Obelix,1,OITNB,1,Olivia Munn,1,Opinião,1,Orange is the New Black,1,Ordem da Fênix,1,ORegresso,1,Os Últimos Cangaceiros,1,os vingadores,1,oscar,2,Oscar 2014,1,oscar 2015,10,Oscar 2016,16,Oscar 2017,9,Oscar 2018,13,Oscar 2019,1,Oscar Isaac,2,Oscar2016,22,Pablo Larrain,1,Paratodos,1,Park Chan-Wook,1,paul rudd,1,Paul W.S. Anderson,1,Paulo Gustavo,1,Pedro Diógenes,1,Pedro Pascal,1,Perdido em Marte,1,Pernambuco,1,pesquisa,1,Pete Docter,1,Pete Travis,1,Peter Jackson,2,Peter Sohn,1,Petra Costa,1,petrus cariry,1,Pets,1,Pica-Pau,1,Piloto,1,Pio Marmai,1,Pixar,4,Podcast,2,Poderoso Chefão,1,Política,2,Porta dos Fundos,1,Portugal,1,Pottermore,1,Power Rangers,1,Premiação,1,Primeira Sessão,4,Prisioneiro de Azkaban,1,Procurando Dory,1,Quadrinhos,3,Quarto Ato,3,Quentin Tarantino,1,Rachel Weisz,2,Ralph Fiennes,1,Rami Malek,1,ramin djwadi,1,Record,1,Reese Whiterspoon,1,Regional,2,Reis&Rainhas,1,Relíquias da Morte,1,renato aragão,2,Repensando,10,Resenha,1,ResenhaFilme,1,ResenhaSerie,46,ResenhasLivros,53,Richard Linklater,1,Ridley Scott,5,Rihanna,1,RioMar,1,road movie,1,Robert De Niro,1,Robert Downey Jr.,5,Robert Rodriguez,1,Robin Wright,1,Rocky Balboa,5,Rodrigo Gadelha,1,Rogue One,1,Romance,3,Ron Clements,1,Ron Howard,2,Rooney Mara,1,Rosa Salazar,1,Rose Byrnes,1,Ruben Fleischer,1,Ruby Barnhill,1,Rupert Grint,1,Rush,1,Ryan Gosling,1,Ryan Goslyng,1,Ryan Murphy,1,ryan reynolds,1,Sabrina Rolim,1,Sacha Baron Cohen,1,Sally Hawkings,1,Sam Claffin,1,Sam Mendes,1,Sam Raimi,3,Samuel Jackson,4,sandra bullock,2,São Paulo,1,Saoirse Ronan,1,Sarah Paulson,1,Sarah Pulson,1,Scarlett Johansson,2,Sean Baker,1,Selton Mello,2,Sense8,1,Serie,47,Série,3,Series,63,Séries,21,Sérvia,1,SessaoCurtas,4,Shane Black,1,Shazam!,1,ShondaRhimes,1,Silence,1,Silêncio,1,Silva,1,Spiderman,1,spike jonze,2,stan lee,1,Stanley Tucci,1,Star Wars,6,Stefan Ruzowitzky,1,stephen king,5,Sterling K. Bronw,1,Steve Carell,1,Steven Spielberg,5,Stranger Things,1,Super-Herói,4,Superman,2,Suspense,10,Sylvester Stallone,6,Televisão,1,Terrence Malick,4,Terror,11,tessa thompson,1,Thaila Ayala,1,The Post,1,Thea Sharrock,1,Thiago Mendonça,1,ThisIsUs,1,Thomas Jane,1,Thor,1,Tim Burton,5,Tim Roth,1,Timothy Omundson,1,Todd Haynes,2,Todd McFarlane,1,Tom Cross,1,tom cruise,1,Tom Ford,1,Tom Hanks,3,Tom Hardy,4,Tom Holland,2,Tomorrowland,1,Touro Ferdinando,1,Transformers,2,Trapalhões,1,Três Anúncios Para um Crime,1,Trevante Rhodes,1,Trolls,1,Tropa de Elite,1,TV,2,Um Senhor Estagiário,1,Universitário,1,Us,1,Valerian,1,Varilux,4,Varilux 2017,3,Varilux 2019,1,Velozes e Furiosos,1,Vin Diesel,1,Vinicius Coimbra,1,vitoria salviano,12,Wagner Moura,1,Wally Pfister,1,Walt Disney,4,Warner,1,Wes Anderson,2,Wes Ball,1,western,1,WiFi Ralph: Quebrando a Internet,1,Will Ferrell,1,Will Smith,1,Winston Duke,1,Wolney Oliveira,1,Woody Allen,3,Woody Harrelson,1,Xavier Dolan,2,Yorgos Lanthimos,1,Zachary Levi,1,Zack Snyder,5,Zendaya,1,
ltr
item
Quarto Ato: Listas 2018: Melhores Clipes Brasileiros
Listas 2018: Melhores Clipes Brasileiros
Na esfera musical, cantores clássicos, jovens e passageiros dividiram o espaço com o lançamento de singles e álbuns inéditos.
https://1.bp.blogspot.com/-BYONwNxlkKE/XBxRYwdNyJI/AAAAAAAAtN0/5Fj9WaISU5wcULpWV1Uky3J2Y2NLiX10ACLcBGAs/s640/Anitta%2BMedicina.PNG
https://1.bp.blogspot.com/-BYONwNxlkKE/XBxRYwdNyJI/AAAAAAAAtN0/5Fj9WaISU5wcULpWV1Uky3J2Y2NLiX10ACLcBGAs/s72-c/Anitta%2BMedicina.PNG
Quarto Ato
http://www.quartoato.com/2018/12/listas-2018-melhores-clipes-brasileiros.html
http://www.quartoato.com/
http://www.quartoato.com/
http://www.quartoato.com/2018/12/listas-2018-melhores-clipes-brasileiros.html
true
1766168042906640467
UTF-8
Carregando Todos Textos Não encontramos publicações VEJA MAIS LEIA MAIS Responda Cancelar Resposta Delete por Início Páginas Publicações Veja tudo RECOMENDADOR PARA VOCÊ Pesquisa ARQUIVO PESQUISE NO QUARTO ATO Todas as Publicações Não encontramos publicações :( Voltar para o Início Domingo Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora há pouco 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 meses atrás Seguidores Siga THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy